Author: Daniel Patinador
•18:57
O que seria um "BIXO PAPÃO"? Quando ouvimos as pessoas falarem em Bixo Papão, logo vem em nossas cabeças aquela velha imagem de nossa mãe dizendo: "Não faça tal coisa ou o bixo papão vem te pegar". Tudo bem, mas mãe. O que é um bixo papão? E porque ele nunca apareceu para me pegar? Geralmente quando se é pequeno não paramos para pensar nisso, não temos raciocinio para tentar compreender o que é um bixo papão, apenas ficamos com medo e olhamos de baixo da cama para ver se ele não está por lá ou simplesmente tapamos a cabeça com a coberta para nos esconder do que seria um terrivel monstro. Ou não. Hoje vejo diferente, o bixo papão nada mais é do que os nossos maiores temores, um reflexo perfeito do que menos gostamos e que mais nos amedronta, desde uma pequena aranha, que se transforma num terrivel aracnideo, até a terrivel hipótese de ser gozado por todos que passam na rua não interessa o local e nem quem vai te gozar. As vezes ao nos depararmos com alguns de nossos maiores medos, fugimos, ou recuamos. Certo? Ou errado? Será certo tentar fugir ou se esconder de algum problema sem ao menos tentar resolver e enfrentar o bixo papão? Se não formos capazes de resolver pequenos problemas por nos mesmos. Quem será? O ser humano se esconde muito debaixo das cobertas e não olha mais para baixo da cama como fazia antes, com honra e sem medo, é mais fácil se esconder do que encarar com vontade os problemas. Não deveria ser assim pois, se for assim, no final o bixo papão te pega, de verdade. Vá atrás de seus problemas, tente derrotar o bixo papão que existe em sua vida, não se esconda debaixo da coberta como quando você era criança, isso hoje não funciona mais.
|
Author: Daniel Patinador
•17:52

Que estação do ano melhor para falar do que o inverno? Se pararmos para pensar, no inverno é que estão contidas as melhores coisas. A começar pelo tão famoso e tradicional Chocolate Quente, que nos aquece por diversas vezes durante o mais rigoroso inverno. Não existe coisa melhor do que se reunir com diversos amigos e amigas e ir para baixo das cobertas assistir um bom filme tomando um chocolate bem quente. No inverno as pessoas tem um aspecto melhor, são mais bonitas, mais vivas, mais limpas, dificil definir. A quantidade de roupas que as pessoas usam as realçam de forma que o verão das poucas roupas não realça. Os estilos e tipos de roupas mudam a cada esquina, a cada pessoa, a cada senhora e cada criança que vemos brincando na praça. Em alguns lugares do mundo o inverno traz consigo o inédito da neve, que pra muitos é realmente inédito, e com a neve logo os esportes praticados no gelo como a patinação artistica no gelo, mais praticado nos países norte americanos onde a neve é algo mais comum. No inverno não tem aquele suador onde nao se pode passar cinco minutos longe do ar condicionado que você fica lavado de suor e fedendo pra caramba, pra muitos é algo bem desconfortável, e inconveniente.
No inverno as pessoas parecem mais amigas, os casais mais apaixonados, onde quer que passamos vemos um casal abraçadinho curtindo aquele momento, as pessoas alem de mais amigas são mais unidas, disso não há duvidas, o sentimento no inverno é maior, as pessoas ficam mais sensiveis, as campanhas aumentam, e tudo isso aumenta o calor humano. Enquanto o Inverno não chega, me contento com o Outono e espero ansiosamente pela chegada do Inverno, a minha estação do ano favorita.
|
Author: Daniel Patinador
•18:25
Todo mundo merece uma segunda chance, uma segunda chance para provar que com erros se aprende a melhorar e mudar. E quem nunca errou? Eu errei muitas vezes, você que está lendo errou! Acho que todos nos temos direito de tentar provar que podemos realmente mudar, mas isso não depende apenas de quem quer uma segunda chance mas também de quem tem que dar uma segunda chance. As vezes essa segunda chance nem é se tratando de amor, é uma segunda chance em qualquer coisa, pode ser no trabalho, ou até mesmo em qualquer jogo ou esporte que pratique, não importa onde seja o importante é oportunizar as pessoas. ^^
|
Author: Daniel Patinador
•17:38

Hoje eu tive aula de história e na aula passada a professora pediu para fazer uma simples pesquisa na internet pedindo a árvore genealógica do homem. Até aí tudo bem, cheguei em casa e fiz a dita pesquisa, abri o Google e comecei a "googlear" sobre a Árvore Genealógica do Homem, logo, achei uma imagem (clique
aqui para ver), então como estou sem impressora eu fiz um desenho dessa imagem, ficou bem bonitinho até, mas o problemas nem é esse, o problema é que ao perguntar para a minha colega se ela havia feito o trabalho e ela me diz assim:
"- Não fiz, pois não encontrei nada sobre o assunto."
Bom, eu esmaguei meu pancreas para não esboçar nenhuma reação e pensei:
Caramba, se fosse para encontrar alguém dentro do Orkut.com, garanto que conseguiria com facilidade, agora um assunto tão simples no Google, não conseguir, é osso. O que me revolta nessa história é que hoje em dia as pessoas usam um computador apenas para o Orkut e para o MSN e esquecem o que a máquina faz, tem pessoas que usa o Orkut como homepage no navegador, mas essa é uma situação que se passa apenas no Brasil, pois em outros lugares do mundo as pessoas tem mais cultura e pelo menos sabem usar o Google, a sua caixa de email, o Facebook e também sabem que o computador tem outras ultilidades a nao ser o Orkut.com.
Agora para aquelas pessoas que só conhecem o Orkut.com e o Windows Live Messenger, aqui vão algumas dicas de sites a serem visitados.
Baixaki (site para download de jogos e ultilitarios para PCs, e também excelentes artigos)
Youtube (a maioria já conhece mas tem gente que não se lembra dele)
Facebook (aos que nao conhecem ainda, entrem no Facebook, nao irão se arrepender)
FGP (aos patinadores, aqui vai o site da Federação Gaúcha de Patinação)
GOOGLE (nao sabe? PESQUISE!)
|
Author: Daniel Patinador
•13:41

Existem pessoas que dizem que amigos não podem ser classificados, mas eu discordo dessa ideia pois existem pessoas com quem temos mais ou menos afinidade, então já se forma um certo tipo de classificação entre os amigos. Alguns tipos de amigos são desnecessários e completamente inconveniente, que quando estão conosco se declaram como nossos melhores amigos, mas quando estão com outros amigos te tratam como um lixo. Existem os amigos que vemos pouco, mas são nossos amigos em qualquer circunstância, amigos que mesmo pouco vendo ainda podemos contar com eles para qualquer coisa. Tem aquele amigo que é legal, mas na maioria das vezessão bem chatos, mas por fim acabam sendo bem divertidos. Pra terminar vou mensionar o chamado "melhor amigo", aquele amigo que participa de forma direta ou indireta da maior parte da nossa vida, aqueles amigos que nos fazem felizes nos momentos infelizes, que nos guiam quando nao sabemos qual o caminho correto a seguir, que não nos esquecem e nem nos abandonam em momento algum, aqueles amigos que estão sempre conosco para o que der e vier. Agradeço muito por ter amigos assim, amigos que realmente podemos que dizer que amamos, e que são insubstituiveis. Obrigado por tudo Bruno Henrrique.
|
Author: Daniel Patinador
•21:33
Há 18 anos atrás às 3:30 AM, nascia mais um cara pra ocupar espaço em nosso planeta.
Um cara que talvez nascesse pra mudar o mundo, pra fazer sucesso, pra muito pobre ou muito rico, nascia mais um cara, poderia ser chamado de João, Gabriel, Fernando, Wilian, ou qualquer outro nome, mas esse se chama Daniel, e sou eu, não é todos os dias que se faz 18 anos, que se atinge a maior idade. 18 anos não é deixar a infância de lado, parar de jogar no computador ou só se preocupar com o trabalho, na verdade fazer 18 anos é apenas mais um ano de vida. Gostaria de olha para trás e dizer que não me arrependo de nada do que fiz, mas infelizmente não posso fazer isso, pois se eu olhar para trás verei algumas coisas "sombrias", as quais eu não quero, coisas que se eu não tivesse feito poderiam ter mudado muito o meu ver dessa data, 29/01/2010, coisas que poderiam ter mudado uma parte da minha infância que perdi e não queria ter perdido. É difícil explicar como me sinto, mas o que posso dizer realmente, é que receava que isso acontecesse. Gosto do fato de ter 18 anos, muitas portas se abrem com isso, mas não gosto de me arrepender. Daqui pra frente espero que tudo seja melhor, e vai ser, pois farei
com que seja, e o melhor é esquecer o passado pois "o passado é história, o futuro ninguém sabe, mas o AGORA, é uma dádiva e é por isso que se chama presente", o melhor a fazer é aproveitar ao máximo tudo que estamos vivendo no presente e
para quem gosta de pensar no futuro, sim claro pense no futuro mas nunca deixe de viver o nosso maor presente, "O AGORA!"
|
Author: Daniel Patinador
•18:38

Hoje dia 21/01/2010, é um dia que eu nao queria que chegasse, hoje a minha amiga vai embora. Ela foi em 2009 nada menos que minha melhor amiga, esteve comigo diante de muitos momentos, me insentivando, motivando, me ajudando. Me mostrou um lado do esporte que hoje me realiza, e acima de tudo me apoiou como niguém, fez eu me sentir bem nos piores momentos, foi minha luz no meio da escuridão, foi meu caminho quando eu estava sem estrada. Me deu motivos suficiente estar escrevendo aqui hoje.
Vivian, obrigado por tudo oq tu me fez sentir, viver e passar junto contigo. Saiba que mesmo indo morar um pouco longe, teu lugar dentro do meu coração vai estar sempre ali, e ainda temos a internet como meio de comunicação. Mas uma coisa eu deixo clara aqui, nos veremos muito ainda no mundo das competições, farei o impossível pra valorizar o que aprendi contigo e levarei tudo isso comigo pra sempre dentro do mundo da patinação, o mundo mais fabuloso e espetacular de todos. Te amo Vivian Martinez Mendes Moreira, melhor amiga =*.
|